quinta-feira, 16 de julho de 2015

IX Conferência Municipal de Assistência Social começa em Arcoverde

Nesta quarta-feira (15), no Teatro Geraldo Barros nas dependências do Sesc, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a abertura oficial da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Arcoverde.

Com o tema oficial: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o evento contou com as presenças da prefeita Madalena Britto; do representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Joelson Rodrigues, dos vereadores, dos secretários, da sociedade civil e demais autoridades.

Inicialmente, houve duas apresentações culturais, a primeira um esquete com crianças relatando a temática sobre o trabalho infantil com o tema: “Você viu dandinha?”. Logo em seguida foi a vez do samba de coco 60 +.

“Estamos acompanhando os avanços na área de Assistência Social, mas ainda não é o ideal, por isso vamos continuar nossa luta para sempre aprimorar esses serviços”, defendeu a prefeita.

Ângela Karina, cadeirante, que necessita de cuidados especiais e representou os usuários dos serviços da SAS agradeceu o apoio: “Recebo um serviço de primeira qualidade todas as vezes que preciso ir a AACD e por isso, sou muito grata a todos vocês”.

Por fim o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Joelson Rodrigues proferiu uma palestra abordando o tema central da Conferência.

O evento segue nessa quinta-feira (16) das 8h às 17h, no auditório da Aesa. “Esta Conferência será de grande importância e vai nortear o relatório final que será apresentado nas Conferências Estadual e Federal. Essas metas e diretrizes servirão para as políticas de Assistência Social nos próximos dez anos.”, finalizou a prefeita.



Fotos: David Mayer 

Nenhum comentário: