segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ipojuca: Secretaria de Saúde inaugura Centro de Saúde do Homem‏

No local, várias especialidades serão oferecidas à população masculina



A população masculina do Ipojuca agora conta com novos serviços médicos e um prédio específico para cuidar da saúde. Serão inauguradas nesta terça-feira (21) as novas instalações do Centro de Referência à Saúde do Homem Valdemir Simões Borba, localizado na Rua Leonardo Arcoverde, 121, Nossa Senhora do Ó. A inauguração está prevista para acontecer às 11h e já começa a funcionar após a cerimônia.



O serviço que já funcionou nas dependências do Hospital Carozita Brito, passa a operar num local novo. Lá serão oferecidas especialidades totalmente voltadas aos cuidados dos homens como clínica médica, proctologia, urologia, ortopedia, psicologia, psiquiatria, angiologia e nutrição. O atendimento será feito por demanda espontânea ou por encaminhamento das unidades de saúde do município. A unidade funcionará em horário diferenciado das demais, uma vez que a população masculina alega a falta de tempo para cuidar da própria saúde. Por isso, o centro abre as portas das 7h às 19 de segunda a sexta, e das 7h às 12h aos sábados.



Capacitação – Antes da inauguração do novo centro, os médicos e enfermeiros de toda a rede receberão uma capacitação sobre o câncer de próstata oferecida pelo Consultor Técnico da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, Cícero Ayrton Sampaio e do Coordenador de Saúde do Homem da I Geres de Pernambuco, Frederico Leite.   

Nenhum comentário: