sexta-feira, 24 de julho de 2015

Governador prestigia posse do novo presidente do TRE-PE‏

O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta quinta-feira (23), a posse festiva do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, que comandará o órgão ao lado do vice-presidente Alberto Nogueira Virgínio. A solenidade, que reuniu autoridades, aconteceu na sede da entidade, no Recife.

Ao destacar o “trabalho louvável” realizado pelo TRE-PE nos últimos anos, Paulo Câmara disse ter a convicção de que
o novo presidente “cumprirá seu papel". "O papel de manter a tradição do tribunal de sempre realizar eleições com a justiça e a celeridade necessárias para a resolução de qualquer tipo de conflito", pontuou o governador.

PERFIL - Natural do Recife, formado em Relações Públicas e Direito, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, 66 anos, foi eleito como membro da corte do TRE-PE com quatro dos sete votos. O novo presidente ingressou na magistratura em março de 1989, na Comarca de Parnamirim.

Em 2008, foi eleito desembargador com 34 votos, pelo critério de merecimento. Sua carreira de Juiz está marcada por atuações nas comarcas de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Salgueiro, Agrestina, Caruaru, Garanhuns, Palmeirina, Serrita e Altinho.

Nenhum comentário: