terça-feira, 21 de julho de 2015

Lucas Ramos conhece projeto social da Prefeitura de Fortaleza‏

O deputado estadual Lucas Ramos está na capital do Ceará conhecendo os equipamentos da Rede Cuca, rede de proteção e oportunidades mantida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria de Juventude. O parlamentar conheceu o Cuca Barra do Ceará, que atende 15 bairros; o Cuca Jangurussu, que recebe jovens de 29 bairros; e o Cuca Mondubim, que fica numa região de 18 bairros. A Rede Cuca atende 21 mil jovens por mês.

Os equipamentos estão instalados em áreas de maior vulnerabilidade social, que cresceram de forma desordenada e sofrem, por exemplo, com o tráfico de drogas. Os Cucas significam geração de oportunidade para jovens de 15 a 29 anos, que recebem qualificação profissional e capacitação técnica; e ainda melhoria de vida, já que esses jovens participam de atividades esportivas e culturais, como teatro e cinema. “No total, 12 modalidades de cursos são ofertados. São projetos como a Rede Cuca que transformam a vida das pessoas”, complementou o parlamentar.

Durante as visitas, Lucas Ramos esteve com jovens como Antônio José Lopes Marques, conhecido como T2. Ronda noturno, índio xavante, integrante de uma família de 21 filhos, Antônio é o aluno mais famoso da Rede Cuca. Formado em balé clássico pela Escola Bolshoi, já fez, no projeto, aulas de natação, triathlon, coral, web rádio e nado sincronizado. Mas o sonho mesmo é se formar em dança pela Universidade Federal do Ceará e difundir o balé clássico na região, modalidade que, através de uma parceria, deve ser ofertada em breve pela Rede Cuca.

Lucas Ramos está sendo ciceroneado pelo secretário da Juventude da Prefeitura Municipal, Júlio Brizzi, e pelo presidente do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), André Ramos. 

Nenhum comentário: