terça-feira, 28 de julho de 2015

Madalena Britto inaugura primeiro semáforo de energia solar do Norte e Nordeste

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, inaugura em parceria com a Sinal Vida, nesta quarta-feira (29),  às 16h, o primeiro semáforo de energia solar do Norte e Nordeste.

O equipamento será instalado na Avenida José Bonifácio na altura do cruzamento  com a Gumercindo Cavalcanti. O semáforo contará com duas placas de energia de grande capacidade, duas baterias, sistema de filtragem e controle de carga.

O aparelho solar garante o funcionamento do semáforo em situações de interrupção do fornecimento de energia elétrica por, no mínimo, cinco dias sem sol. “Essa inovação coloca Arcoverde na frente, mais uma vez, no quesito trânsito. Foi assim com o parquímetro, quando fomos a primeira cidade de Pernambuco a implantar esse sistema de cobrança da zona azul. Não é a toa, que somos referencia no estado e em todo Nordeste", declara a prefeita Madalena Britto.

O presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, já confirmou a presença na inauguração, como também , no Fórum de Educação de Transito, às 19h, no dia 29, na Aesa, quando serão discutidas estratégias voltadas para um transito mais seguro e humanizado.

Desde segunda-feira (27),o DETRAN vem promovendo palestras, blitz educativas e curso de pilotagem defensiva, como também o oferecimento de serviços administrativos através da unidade do DETRAN Móvel.

Foto: Internet

Nenhum comentário: