segunda-feira, 27 de julho de 2015

Trator na Roça é lançado em Arcoverde

A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou na manhã deste domingo (26) o Programa Trator na Roça. A solenidade aconteceu no Descobrimento, zona rural da cidade. 

O programa visa atender todos os agricultores de Arcoverde, oferecendo o serviço de aração de um hectare de terra para cada família. “Cerca de 150 pessoas já se inscreveram na Secretaria de Agricultura e já atendemos 60% dos pedidos”, fez o destaque Alberto Vaz, secretário de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde. 

Este trator agrícola foi uma conquista da prefeita Madalena Britto que em uma de suas viagens a Brasília conversou com o deputado federal Pastor Eurico (PSB) e o mesmo se sensibilizou com o pedido da prefeita e por meio de Emenda Parlamentar colocou todo o equipamento de aragem para a cidade de Arcoverde. 

O agradecimento ficou por conta da presidente da Associação do Descobrimento, Maria das Montanhas, que disse estar muito feliz ao ver a Prefeitura olhando para os moradores da zona rural de Arcoverde. “Este programa vai nos ajudar e muito, obrigado prefeita Madalena”, disse ela. 

“A nossa intenção é atender a todos que precisem arar um pedaço de sua terra para plantar agora com o período de chuvas em nossa cidade”, disse a prefeita Madalena Britto. “O que queremos para a zona urbana queremos também para a zona rural”, defendeu a prefeita Madalena. 

“Em dois anos e sete meses de gestão já fizemos muito para os moradores da zona rural, mas sabemos que precisamos fazer ainda mais”, finalizou a prefeita que em seu discurso fez questão de apresentar várias ações desenvolvidas pela Prefeitura na zona rural da cidade, como por exemplo, a reforma de três Escolas Municipais em Aldeia Velha, Caraíbas e Serra das Varas. 


Fotos: Israel Leão 

Nenhum comentário: