quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Arcoverde: Prefeitura nos Bairros aporta no São Geraldo

Dando continuidade ao Prefeitura nos Bairros, o programa aporta agora no São Geraldo, a partir do dia 14 até 18 de setembro.

 São ações das secretarias da Prefeitura, que chegam para cada bairro como:  limpeza e reparos de galerias; retiradas de metralhas e entulhos; tapa buraco; limpeza de canal; podamento de árvores em geral e jardinagem.

Na área da saúde, tem emissão de cartão do sus, testes rápidos, exames laboratoriais, prevenção da saúde da mulher e do homem com exames de ultrassom, citologia, de mama, pré-natal de alto risco, urologia e ainda atendimentos odontológicos na Unidade Móvel, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

Haverá também orientação jurídica, palestras, cursos rápidos (manicure), balcão de serviços relacionado aos programas sociais, sala do empreendedor itinerante e cadastro de atividades econômicas.

No dia 17 (quinta-feira), é vez da plenária entre a prefeita Madalena Britto e a população local para escutar e debater sobre as demandas do bairro, na Praça de São Geraldo, às 19h.

E para o encerramento, a programação cultural fecha no dia 18 com chave de ouro. Haverá feirinha típica, apresentações esportiva (Judô) e de grupos de dança dos alunos da Escola Freire Filho. Estarão presentes também os grupos de Samba de Côco, Carimbó e Baião. Em seguida, haverá a Apoteose de Bois e Urso. O primeiro a desfilar será o Urso Pé de Lã; depois o Boi Milagroso; em seguida, o Boi Estrelinha e o Boi Lulu. Além de outras atrações culturais.


 Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: