quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PSB fecha detalhes da Agenda 40 de Petrolina

Encontro terá salas temáticas para discutir educação, saúde, políticas de gênero entre outros assuntos



Coordenadores e membros do PSB de Petrolina se reuniram, nesta quinta-feira (10), para organizar o formato da primeira Agenda 40 Municipal que será realizada na capital do São Francisco. O encontro ocorrerá no dia 21 de setembro, data de aniversário da cidade, e tem como objetivo ouvir os petrolinenses sobre temas estratégicos para nortear o programa do partido voltado para o desenvolvimento do município sertanejo.

A Agenda 40 terá quatro salas de discussões abertas aos filiados e população em geral. Um dos setores será voltado para discutir políticas de gênero, etnia, raça e acessibilidade. Outra sala terá como foco o debate sobre saúde, abastecimento de água e limpeza urbana. Também terão espaços específicos assuntos ligados à educação e segurança, além de infraestrutura, emprego e renda.

“Queremos levar as políticas que o PSB pratica e defende em todo o país e ouvir a população para construir o programa partidário voltado especificamente para nosso município. Além disso, vamos mostrar como o PSB tem atuado em Pernambuco, bem como, o trabalho dos representantes do partido no Congresso, na Assembleia e na Câmara”, explicou o presidente socialista, Miguel Coelho.

A coordenadora do PSB de Políticas para a Mulher, Maria Elena Alencar, acrescentou que, após a realização da Agenda 40, o partido se reunirá para programar novos encontros com a população. “Estamos fortalecendo o partido e atraindo novas liderenças. Esta será a primeira de muitas agendas e queremos fazer dessas reuniões uma ferramenta permanente de debate com a população.”


​Foto: André Santos​

Nenhum comentário: