quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lucas Ramos participa de entrega de escolas no Araripe‏

Ao lado do governador Paulo Câmara, prefeitos da região e secretários, deputado esteve presente na inauguração de duas unidades educacionais em Bodocó e Moreilândia



Os municípios de Bodocó e Moreilândia, no Sertão do Araripe, receberam na última segunda-feira (14/9) duas novas unidades escolares. No distrito de Sipaúba, em Bodocó, o Governo do Estado entregou a escola Luiz Gomes Diniz e em Moreilândia foi inaugurada a Escola de Referência em Ensino Médio Presidente Médici. As duas juntas representam um investimento de R$ 6,3 milhões na região. 

O assunto foi levantado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) durante discurso nesta quarta-feira (14/9) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “É uma alegria imensa participar desse momento, especialmente em Moreilândia. Agora os alunos que vivem na região não precisam deixar Pernambuco para fazer o Ensino Médio”, comemorou o deputado Lucas Ramos, que integrou a comitiva do governador durante as inaugurações. A Escola Presidente Médici já atende a 500 estudantes. “O compromisso do governo com a rede pública de ensino também fica evidente quando vemos duas escolas do estado entre as três melhores na etapa regional da Olimpíada de Robótica”, acrescentou o parlamentar. destacando o feito das escolas estaduais José de Alencar (Paulista) e Erem Professora Benedita Morais Guerra (Macaparana), primeiro e terceiro lugares respectivamente. 

O governador Paulo Câmara reafirmou o objetivo de universalizar o acesso ao ensino integral em Pernambuco: “a educação é a melhor herança que podemos deixar para os nossos jovens. Contudo, precisamos fazer mais e o caminho das escolas integrais é um caminho que veio para ficar”, disse. 

INFRAESTRUTURA – Também no Araripe o Governo do Estado entregou, por meio do Programa Pernambuco Mais Produtivo, 570 cisternas de caráter produtivo e consumo animal que vão favorecer toda a região. Os equipamentos beneficiam agricultores familiares na manutenção de suas plantações e na criação de animais em Araripina (120), Santa Cruz do Capibaribe (120), Exu (60), Ipubi (60), Ouricuri (110) e Bodocó (100). O mesmo convênio ainda prevê a construção de outros nove mil equipamentos em todo Pernambuco, com recursos na ordem de R$ 120 milhões.

Em Trindade, a comitiva governamental vistoriou o início da requalificação da Avenida Otacílio Leocádio da Silva e assinou ordem de serviço para a contratação da empresa especializada que fará o projeto básico/executivo das obras de recapeamento asfáltico do trecho de 1,70 quilômetros (entroncamento com a BR-316). 

Nenhum comentário: