terça-feira, 22 de setembro de 2015

Moradores da Cohab II, em Arcoverde, vão receber indenização do seguro habitacional

Pela primeira vez, moradores dos conjuntos habitacionais de Arcoverde pertencentes a Cohab vão receber seu seguro habitacional. O alvará foi liberado pela justiça da 1ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde em prol de 30 moradores da Cohab II. Cada morador vai receber uma indenização pelos danos materiais que sofreram na época em que compraram seu imóvel.

Vários moradores, através das Associações de Moradores da Cohab I e II de Arcoverde, autorizaram o Programa Morada Nova do Nordeste, formado por uma equipe de advogados e engenheiros que lutam em todo o estado de Pernambuco, a acionar a justiça para garantir o direito do seguro habitacional pelo sistema financeiro Cohab.

O pagamento aos moradores será feito nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 19h, no auditório do Hotel Cruzeiro IV, com a presença do juiz Cláudio Márcio. As duas Cohabs contam hoje com cerca de 730 casas. Na Cohab II são 324. De acordo com a líder comunitária Luzia Damasceli, os moradores vêm lutando por esta causa há quatro anos.


Fotos: Luzia Damasceli

Nenhum comentário: