terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Ao lado do prefeito Joaquim Neto, Lucas Ramos participa de Procissão de Reis em Gravatá C

O Dia de Reis encerra o clico natalino no calendário católico e é marcado com procissões em diversos municípios pernambucanos. Uma das celebrações mais tradicionais é a Procissão de Reis realizada em Gravatá, no Agreste do estado, que este ano recebeu a presença do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). O parlamentar percorreu as ruas do centro ao lado do prefeito Joaquim Neto (PSDB) e de fiéis que também prestaram homenagens à Sant’Ana, padroeira da cidade.

Após a missa campal celebrada pelo padre João Paulo, o deputado comentou os desafios que se apresentam para 2017 e garantiu o compromisso de trabalhar por mais desenvolvimento no município. “Estamos ao lado do prefeito Joaquim Neto realizando as articulações necessárias para trazer mais investimentos no município e melhorar a vida do povo gravataense”, disse. O deputado reafirmou empenho para enfrentar o desafio do abastecimento de água. “Iremos discutir com a Compesa uma alternativa utilizando a Barragem de Amaraji. A solução passa por uma parceria com o Ministério das Cidades e o projeto será apresentado ao ministro Bruno Araújo”, declarou. A recuperação de dessalinizadores e contratação de horas-máquinas também estão na pauta do parlamentar.

Entre as ações debatidas pelo deputado e pelo prefeito, aparecem projetos importantes para o desenvolvimento da região como a pavimentação dos 11 Km da PE-087, que liga o distrito de Mandacaru, em Gravatá, ao de Uruçu Mirim, em Passira. “Estamos trabalhando junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) para que o serviço seja realizado e venha beneficiar famílias de dois municípios com a criação deste acesso”, antecipou Lucas.

Na área do turismo, Lucas Ramos apoia projetos como o Trem Turístico, o teleférico e o pátio de eventos. “O prefeito Joaquim Neto tem nosso total apoio na Assembleia Legislativa e na articulação junto ao Governo do Estado. Iremos atuar em consonância com as necessidades e anseios do município”, confirmou.

TRADIÇÃO – A Procissão de Reis de Gravatá foi realizada pela primeira vez no ano de 1900, para celebrar a virada do século. Marcava o encontro e a confraternização da população urbana com a rural do município e foi organizada em conjunto pela prefeitura e Igreja Católica, representada pelo cônego Idelfonso de Farias Castro. Naquela edição foi inaugurada a Cruz de Madeira, fincada no Alto do Cruzeiro como um pedido de paz para o século que se iniciava. 

Nenhum comentário: