terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Artesãs arcoverdenses participam do Projeto Artesãs Empreendedoras

Começa na segunda-feira, dia 09 de janeiro, o Projeto Artesãs Empreendedoras, que vai ser organizado em Arcoverde, pela Coordenadoria da Mulher. As artesãs da Casa do Artesão e do Porteira dos Bredos foram selecionadas pela Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher, Ivete Venâncio, para participarem do Projeto nesta 2ª edição, que segue até o dia 27 de janeiro, no espaço da Coordenadoria da Mulher de Arcoverde, localizada na Rua Prudente de Moraes, nº 234.

O Projeto Artesãs Empreendedoras é uma realização da Secretaria da Mulher de Pernambuco, através de convênio com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal e parceria com os Organismos Municipais de Política para Mulheres. Esta 2ª edição acontecerá em oito municípios, entre Zona da Mata, Agreste e Sertão, beneficiando um total de 120 mulheres, que receberão qualificação profissional em Gestão e Design do Artesanato, distribuídas em 80 horas/aula.

O objetivo da SecMulher PE, através do projeto, é fortalecer grupos de mulheres artesãs, aprimorando o produto já confeccionado por elas, buscando criar uma identidade para o artesanato local e tornando-as empreendedoras de seu próprio negócio.



Arte: Divulgação

Nenhum comentário: