quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitura discute com judiciário parcerias para assegurar direitos de crianças e adolescentes em Petrolina

Com o objetivo de alinhar o trabalho de proteção às crianças e adolescentes de Petrolina, representantes da prefeitura reuniram-se nesta quarta-feira (18) com o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar.

Durante o encontro, a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Eva de Sá e a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, falaram sobre a importância de estabelecer um trabalho conjunto em prol dos menores da cidade.

Segundo Eva, a finalidade da aproximação com a Vara da Infância e Juventude é melhorar o trabalho de manutenção dos direitos das crianças e adolescentes.

“Nossa intenção é construir um ambiente favorável às parcerias, uma vez que, nós temos os mesmos objetivos. Foi um encontro proveitoso e estamos trabalhando para elaborar bons projetos e desenvolver, cada dia mais, este importante alinhamento entre os poderes”, destacou.

A secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, também falou sobre a importância de ações integradas. “Nosso maior objetivo é desenvolver ações integradas em prol das crianças e adolescentes de Petrolina e a parceria com o poder judiciário faz com que consigamos reunir condições para um melhor atendimento a este público”, disse Bruna.

Já o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude destacou o trabalho exitoso do projeto de Prevenção da Violência nas Escolas (Previne), que segundo ele, traz resultados efetivos nas escolas da cidade. “Este projeto Previne está sendo desenvolvido com sucesso em escolas estaduais. Cada escola tem seu projeto de bullying, por exemplo. Temos também a participação de mediadores que vão até as escolas fazer um levantamento de evasão escolar e violência, para irmos auxiliando a escola com apoio do judiciário”, finalizou o Juiz.

Nenhum comentário: