terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arcoverde já vive eleições de 2012


Será que estamos vendo o grupo do prefeito Zeca diminuir?

Até agora sem decidir quem será o seu candidato nas próximas eleições o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, está vendo a pressão por todas as partes para que de imediato seja decidido ou pelo menos traçado pontos e metas para os que disputam a sua indicação.

De um lado corre a vice-prefeita do município, Madalena Brito, já em pré-campanha e realizando diversas visitas e reuniões com vários seguimentos da sociedade e trabalhadores de Arcoverde. Madalena tem grande vantagem no processo sucessório por, segundo pesquisas, está em primeiro lugar e ter praticamente zero de rejeição, no legislativo Madalena conta com o apoio declarado da vereadora Luiza Margarida.

Outro pré-candidato que começou de fato a colocar o bloco na rua foi o vereador líder da bancada de situação e ex-presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, Luciano no último dia 29 recebeu o apoio de cinco vereadores arcoverdenses, são eles: Joel Filho, Everaldo Lira, Geraldo Vaz, Iran, Warley Amaral. Luciano também tem apoio de médicos, moto-taxistas, comerciantes e advogados. Vale ressaltar a importância do apoio dos cinco vereadores é porque juntos eles somam a quantidade de mais de 10 mil votos, sendo assim Luciano está começando com grandes chances de ser o candidato a prefeito, com ou sem o apoio do Prefeito Zeca Cavalcanti.

Há quem diga que existe o preferido, e o preferido pelo executivo seria o secretário de finanças e ex-prefeito de Sanharó, Geovane Freitas. Geovane trabalha a candidatura sem muito alarde e há quem diga que ele é de fato o candidato, perguntado o motivo para isso ninguém diz.

Ainda na disputa vem o secretário de Desenvolvimento econômico, Wellington Araujo que conta com o apoio de comerciários e também de mecânicos arcoverdenses. Wellington já foi presidente da ACA (Associação Comercial de Arcoverde).

Por ultimo o médico Zé Ivan também figura como pré-candidato a prefeito de Arcoverde. Zé Ivan também esteve como pré-candidato nas eleições de 2004, quando foi escolhido o nome de Zeca Cavalcanti.

Setembro é o prazo final para troca de partidos, está chegando a data e começaremos a ver as mudanças de partidos. Azul pode virar amarelo, amarelo pode virar azul, ficar vermelho e até criar uma cor nova. E um viva a democracia!

Nenhum comentário: