quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Galvanisa inaugura cuba gigante para galvanização em Carpina

O senador Armando Monteiro Neto, o deputado federal, Jorge Corte Real visitam a fábrica, nesta sexta-feira (5), a fim de conhecer o novo equipamento

A Galvanisa, empresa 100% pernambucana, inaugura em Carpina, nesta sexta-feira (5) um cuba de galvanização com capacidade de 2,5 mil toneladas, a maior do Norte e Nordeste e uma das quatro maiores do País. O senador Armando Monteiro Neto, o deputado federal, Jorge Corte Real e o prefeito de Carpina, visitam a fábrica, nesta sexta-feira (5), a fim de conhecer o novo equipamento e as instalações da indústria.
Com a aquisição do equipamento, a indústria vai começar o processo de galvanisação na unidade de Carpina, que só atuava no setor de metalurgia. Também deverá quadriplicar a produção total, uma vez que a unidade de Igarassú possui capacidade de galvanizar 700 toneladas/ mês. O investimento na compra do equipamento e zinco foi de R$ 4 milhões de reais.

Há 30 anos, a Galvanisa iniciou sua trajetória com a unidade de Igarassu. Em 2009, inaugurou a filial em Carpina, investindo cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura e novos equipamentos. A unidade de Carpina está instalada em uma área total de 75 mil metros quadrados com galpão de produção com 9,6 mil metros quadrados e pontes rolantes de até 30 t de capacidade. A empresa gera 370 empregos diretos. A indústria atua nos segmentos de tratamento superficial de metais (galvanização a fogo, jateamento e pintura ) e metalúrgico com a fabricação de estruturas metálicas, atendendo à demanda das regiões Norte e Nordeste nos pólos navais, pólos petroquímicos, construção civil e outros setores industriais e comerciais.

Nenhum comentário: