terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bodocó: Prefeito Brivaldo visita Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência


De 21 a 28 de agosto, foi comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente, sob este tema a data ganhou uma programação diversificada em Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano.
O Centro de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência de Bodocó promoveu para os seus usuários, várias atividades como: exposição e comercialização de trabalhos artesanais produzidos pelos jovens e adultos assistidos pelo Centro, oficinas, palestras, atividades recreativas, apresentações teatrais e concurso de dança.
O prefeito do município, Brivaldo Alves, participou das atividades de encerramento e visitou o Centro de Inclusão na última sexta-feira (26). Na ocasião, Brivaldo foi recepcionado pelos jovens e adultos assistidos pelo centro e frisou a alegria de poder acompanhar de perto o trabalho de assistência social realizado pelo município.
Em Pernambuco existem apenas sete Centros de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Os beneficiários dispõem de programas, ações e atividades voltadas para a inclusão no mercado de trabalho. São ministradas oficinas nas áreas de informática, artesanato, culinária e na produção de material de limpeza. Todas as atividades são acompanhadas por assistentes sociais e pelas coordenações Pedagógica, de Inserção e Geral.
“Para mim é uma emoção indescritível ver em cada uma dessas pessoas a alegria de viver e a inclusão social como prioridade neste belo trabalho. Tenho um carinho enorme por todos que são atendidos [aqui]. É motivo de muito orgulho sabermos que o nosso município desenvolve este projeto e tem a oportunidade de mudar a vida destas pessoas. Sempre que venho aqui fico muito feliz e saio convicto de que estamos proporcionando dias melhores na vida de cada um deles, ”afirmou Brivaldo.  
O Centro de Inclusão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bodocó e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Nenhum comentário: