quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caminhada Ecológica Rumo à Pedra do Claranã revela as belezas de Bodocó

Sob o tema “Assim como São Francisco de Assis, precisamos cuidar, amar e respeitar o nosso Planeta Terra”, foi realizada na manhã do último domingo (31), a 9ª edição da Caminhada Ecológica Rumo à Pedra do Claranã, principal ponto turístico do município de Bodocó.

Realizada pela Ordem Franciscana Secular (OFS), com o apoio da Prefeitura de Bodocó, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo, Educação e Saúde, o movimento atraia a cada ano mais participantes e encanta aos olhos de quem vê a Pedra do Claranã.

Durante o percurso de 11 quilômetros, foram feitas duas paradas, onde foram realizadas uma dinâmica pelo pároco de Bodocó, Padre José Gilson, uma palestra sobre os quatro elementos da natureza (ar, fogo, terra e água) pelo Frei Roberto, além de discussões voltadas para os alertas ambientais e sobre o Código Florestal Brasileiro, feitas pelo coordenador geral do CAATINGA, Paulo Pedro de Carvalho.
Estiveram presentes também o secretário do Meio Ambiente e Turismo, João Humberto Aires e o secretário de Educação, Ronaldo Moreira. Cerca de 500 pessoas participaram do momento.
Ao chegar ao local, todos os participantes desfrutaram do lanche partilhado, com a bênção dos alimentos feita pelo Padre Gilson e visitaram o ponto turístico.

Nem mesmo o clima frio e chuvoso fez com que os participantes desistissem de trilhar o caminho. A certeza de encontrar um verdadeiro paraíso no Sertão do Araripe e estar em contato com as belezas naturais compensam todos os quilômetros percorridos.
Em cada gruta, trilha, nascente ou caldeirão, a Pedra do Claranã revela seus encantos e belezas.

Nenhum comentário: