quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eduardo acerta parceria e apresenta PE como melhor lugar para investir

O Governo de Pernambuco vai receber apoio operacional de técnicos ligados ao Governo de São Paulo para agilizar o licenciamento ambiental de obras e a fiscalização das agressões ao meio ambiente. Acerto neste sentido foi consolidado em reunião realizada nesta quinta-feira (11/08) entre os governadores Eduardo Campos e Geraldo Alckimin no Palácio dos Bandeirantes.
Pelo combinado, o governo paulista, por meio da CETESB – Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental – vai disponibliizar servidores para fortalecer institucionalmente a congênere pernambucana – a CPRH – que enfrenta o grande desafio de licenciar grandes obras que estão sendo contratadas no estado.
"No nível técnico, CETESB e CPRH já estavam alinhadas e definindo os últimos detalhes da parceria. Na conversa com o governador Alckimin sacramentamos o entendimento, de grande importância para Pernambuco, que precisa crescer com velocidade preservando a natureza", disse o governador no final da audiência.

A visita de Eduardo Campos a Alckimin se deu no contexto de viagem do governador a São Paulo para participar de evento, promovido pela revista Exame, onde apresentou as potencialidades da economia de Pernambuco para cerca de 50 presidentes de grandes grupos empresariais.
Estiveram presentes, por exemplo, os presidentes do Bradesco (Luis Carlos Trabucco), do Unibanco (Pedro Moreira Sales), da Amil (Edson Godoi Bueno), da BR Foods (Luiz Fernando Furlan), da Seara (Marcos Molina), da Microsoft (Michel Levi), da Promon Engenharia (Luiz Ernesto Gemignani) e da Suzano Daniel Feffer.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, da Federação das Indústrias de Pernambuco e deputado federal, Jorge Corte Real e o senador Armando Monteiro participaram do encontro e elogiaram a qualidade da palestra de Eduardo Campos.

Grandes empresários pernambucanos também marcaram presença. João Carlos Paes Mendonca, Mauricio Queiroz Galvão e Marcos Magalhães estiveram entre os que prestigiaram o evento comandado pelo presidente do Grupo Abril, Roberto Civita.

Em sua palestra, que durou cerca de 40 minutos, Eduardo Campos apontou setores da economia do estado que apresentam dinamismo superior à média nacional. Citou o setor de petróleo e gás, o de geração de energias, o automobilístico, o petroquímico e o de confecções como muito promissores e colocou o Governo do estado à disposição para eliminar entraves burocráticos e assegurar proativamente um ambiente propício ao investimento.

"Pernambuco está estruturado para continuar crescendo mais do que a média nacional, incluindo e reduzindo as desigualdades. Estamos fazendo um grande esforço de qualificação profissional para assegurar mão de obra adequada aos projetos que estão sendo desenvolvidos. Pernambuco tem um dos menores percentuais de desemprego do país, mas temos espaço para mais empresas que venham gerar emprego e renda para nosso povo", disse.

Nenhum comentário: