quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Saúde: Hospital Pelópidas Silveira abre as portas em Outubro

“Até o último dia de outubro a gente ‘roda’ ele”. O prazo foi dado pelo governador Eduardo Campos para a inauguração do Hospital Pelópidas Silveira, no bairro do Curado. Nesta quarta-feira (10), Eduardo visitou as obras da unidade, que estão na fase final de ajustes, e comemorou o seu aniversário de 46 anos de idade ao lado dos 400 trabalhadores que estão dando os últimos retoques à unidade.

Ao lado do secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira, Eduardo visitou a enfermaria e a Unidade de Terapia Intensivo (UTI), que tem 28 leitos. Ao todo, são 157 vagas, sendo 20 só de observação na emergência, distribuídos numa área de 12.734 mil metros quadrados e seis pavimentos. Os investimentos na construção da unidade de saúde são da ordem de R$ 80 milhões.

“A equipe tinha se comprometido de concluir o grosso da obra e começar a penteá-la, como eles chamam, no dia do meu aniversário, e realmente eles cumpriram, me deram esse presente. Os maquinários já estão instalados, aí começa agora um trabalho de calibrar as máquinas, de 30 a 60 dias. O Pelópidas deve estar rodando 100% até o fim do ano”, disse o governador.

A especialidade da unidade é nas áreas de cardiologia, neurologia e neurocirurgia, e terá capacidade para atender, por mês, 3.600 pessoas em emergência, 2.640 no ambulatório e 417 internações.

Nenhum comentário: