terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comissão lança email para sugestões de Mobilidade Urbana

A Comissão da Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa de Pernambuco, presidida pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB) criou o e-mail mobilidadeurbanaalepe@gmail.com, para receber sugestões da população, sobre alternativas e soluções para os projetos que visam melhorar a qualidade do transporte público na Região Metropolitana do Recife. A idéia do vice-líder do governo na ALEPE, Sílvio Costa Filho, é elaborar uma carta aberta à sociedade com as propostas para o programa até o final do ano.  Além das sugestões contidas no documento, tudo o que será feito pelo setor nos próximos anos estará contido na carta. 

“O cidadão poderá dar sua contribuição através das sugestões enviadas para o email: mobilidadeurbanaalepe@gmail.com e a comissão tem o papel de cobrar ações das prefeituras, apresentar um planejamento junto às entidades civis”, informa o deputado.

Sílvio Costa Filho vem promovendo várias audiências públicas com o objetivo de dar celeridade às ações de mobilidade urbana no Estado. No último dia 18 de agosto, a comissão visitou o Sindicato das empresas de Transportes Coletivos (Urbana-PE) e promoveu uma audiência pública na Alepe com o Secretário das Cidades, Danilo Cabral e o de transportes, Isaltino Nascimento, o diretor do Metrorec, Bartolomeu Carvalho, representantes da CTTU, da empresa Neo Bus e entidades ligadas ao setor de taxi, transporte coletivo e a população.

O próximo encontro será com o prefeito do Recife, João da Costa e acontece ainda esta semana. Na pauta, as discursões das prioridades do plano municipal de mobilidade urbana.

Nenhum comentário: