terça-feira, 16 de agosto de 2011

Petrolina: Projeto de Irrigação Comunitária beneficiará 120 famílias de Muquém, Pedra Grande e Porto de Palha

Três projetos de irrigação comunitária vão beneficiar 120 famílias de Muquém, Pedra Grande e Porto de Palha, comunidades de Petrolina, com a irrigação de 240 hectares dentro do Programa de Irrigação para Todos do Governo de Pernambuco. O investimento estadual é da ordem de R$ 2,7 milhões.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, apresentou o projeto de irrigação comunitária daquela região ao ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em visita à comunidade de Muquém, no município de Petrolina, no domingo (14).
O evento contou ainda com a presença do deputado Federal Fernando Filho. A população de Pedra Grande e Porto de Palha, que também estão recebendo o benefício, também estiveram presentes ao anúncio.

“O objetivo é estimular e ampliar áreas irrigadas para a produção de cultura frutícolas, visando a geração de renda para agricultores”, salientou Ramos.
“Essa é uma antiga reivindicação das famílias que vivem na região. Já tive a oportunidade de vir aqui como prefeito de Petrolina e secretário de Agricultura. Agora posso ver a realização desse projeto através das mãos de Ranilson”, disse Fernando Bezerra.

O ministro ainda destacou que o governo Federal lançará, no próximo mês, o Programa de Irrigação Pública para o Semiárido que inclui a construção de novos perímetros públicos de interesse, além de buscar a recuperação da gestão de unidades já instaladas, a exemplo do Projeto Bebedouro em Petrolina e concluir obras iniciadas, como o Projeto Pontal.
Fernando Filho enfatizou que os novos projetos de irrigação comunitária, servirão de modelo para outras regiões.

Nenhum comentário: