quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eduardo inaugura creche e visita projetos exitosos no Paraná

Eduardo Campos esteve ontem (17) em Curitiba para uma série de compromissos administrativos e políticos. Ele prestigiou a homenagem prestada pela prefeitura da cidade ao seu avô, Miguel Arraes, percorreu o sistema de transporte público de Curitiba, visitou obras da prefeitura e participou de um encontro com lideranças do PSB.
 O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Luciano Ducci (PSB) recepcionaram Eduardo e a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE). A agenda na capital paranaense teve início com a visita ao projeto Clube da Gente e com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A creche recebeu o nome de Miguel Arraes por iniciativa dos vereadores Tico Kuzma (PSB) e João do Suco (PSDB).
 Construído no bairro Cidade Industrial de Curitiba, o CMEI Miguel Arraes vai atender 200 crianças carentes dos três meses de idade aos cinco anos de vida. O espaço conta com quatro berçários, um lactário, cozinha, salas de maternal II e III, refeitório, banheiros adaptados para crianças, parquinho e outras áreas.
Emocionado, Eduardo lembrou em discurso que Miguel Arraes defendeu a educação pública como um instrumento de mudança de vida para os mais necessitados. “Sabemos a diferença que faz para a vida de uma criança passar por uma experiência como essa, onde ela será estimulada, cuidada e poderá chegar ao ensino fundamental muito mais preparada”. O prefeito Luciano Ducci citou o Movimento de Cultura Popular criado por Arraes na década de 60. “Ele mobilizou o povo através da educação. Mais que um aliado, Arraes foi um grande brasileiro”
 Já o governador Beto Richa preferiu enaltecer o trabalho de Eduardo a frente de Pernambuco.“Ele tem o estilo de gestão que procuramos implantar no Paraná. Governa com métodos, disciplina e cobrando resultados. Sua administração lhe transformou numa liderança emergente da política brasileira”, apontou.
 Após despedir-se de Richa, Eduardo fez um rápido discurso para cerca de 600 lideranças socialistas reunidas em um restaurante da cidade. Na condição de presidente nacional do PSB, falou sobre o crescimento do partido no Brasil e dos desafios que deverão ser enfrentados nas próximas eleições.
 Em entrevista, avaliou a reunião que teve ontem em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff, lideranças e dirigentes de outros partidos. Disse que os primeiros meses da administração federal foram voltados para o diálogo interno da gestão e que agora chegou o momento de“lubrificar” o tratamento dado aos aliados.
“O primeiro momento do Governo foi de enfrentar a crise econômica, combater a inflação e implantar os programas de Governo. Agora é hora de azeitar as relações com o Congresso, com os governadores e prefeitos. É a hora da articulação política e o diálogo é um grande instrumento para que a gente possa resolver possíveis problemas políticos com a base aliada”, opinou Eduardo.
BRT – Ao final de sua passagem por Curitiba, Eduardo foi levado pelo prefeito Luciano Ducci para conhecer os corredores exclusivos para ônibus existentes na cidade. O modelo utilizado na capital paranaense é apontado como o mais eficiente do Brasil e um dos melhores do mundo. O sistema é similar ao que será implantado pelo Governo do Estado na Região Metropolitana do Recife e inspirou outras cidades como Bogotá, na Colômbia, também visitada por Eduardo recentemente. 

Nenhum comentário: