terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eduardo vai à Colômbia amanhã para apresentar modelo de gestão

Eduardo Campos embarca amanhã (03) para a Colômbia onde cumpre uma agenda de dois dias de compromissos administrativos naquele país. Na quinta-feira, o governador será um dos palestrantes do Fórum de Investimentos Brasil-Colômbia enquanto na sexta-feira participa da entrega do 8° Premio por la Nutrición Infantil.

Ambos os compromissos contarão com a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. No Fórum de Investimentos Brasil-Colômbia, Eduardo irá apresentar uma palestra sobre “gestão pública”. O evento visa identificar novas possibilidades de negócios bilaterais entre as duas nações e vai debater cinco temas: Novas Oportunidades de Comércio; Infraestrutura de Transporte e Telecomunicações; Agronegócios; Minas e Energia; e Mercado Financeiro.
A participação do governador no evento foi acertada no último dia 04 de julho, quando o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) enviou a Pernambuco o seu representante no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez, para convidar o governador pessoalmente. Grande grupos empresariais brasileiros e colombianos já confirmaram presença no Fórum, que será realizado no Clube El Nogal, das 08h às 18h.

Já o 8° Premio por la Nutrición Infantil é uma iniciativa do grupo colombiano Êxito, que premia projetos de combate à desnutrição e à mortalidade infantil. Nesta edição, o ex-presidente Lula será um dos palestrantes. Segundo o Grupo Éxito, a participação do petista é um reconhecimento ao sucesso do programa Fome Zero que, em seis anos, conseguir reduzir em 73% a desnutrição e em 45% a mortalidade infantil no Brasil.

TRANSPORTE PÚBLICO – Ainda na sexta-feira, Eduardo visita o Sistema Transmilênio de Bogotá. Implantado em 2000, o sistema oferece corredores viários exclusivos para ônibus e corta a capital colombiana de Norte a Sul. O governador deixa a Colômbia no início da manhã do sábado para retornar a Pernambuco. Não há previsão de agenda administrativa para o restante do final de semana.

Nenhum comentário: