sexta-feira, 30 de março de 2012

Sucessão em Recife: CNB mostra força em ato de lançamento de Rands

Rivânia Queiroz para o Blog do Magno

A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, oficializou, nesta manhã, a pré-candidatura do deputado licenciado Maurício Rands. Mostrou força ao reunir petistas históricos e ao mesmo tempo agregar integrantes da gestão municipal. Fizeram parte da mesa dois secretários municipais, o líder do Governo na Câmara Municipal, além de deputados e secretários estaduais.
Foi nesse cenário que o mentor da candidatura de Rands, o senador Humberto Costa, esclareceu os motivos que levaram a CNB alçar Maurício Rands a prefeito do Recife, preterindo a candidatura do prefeito, que naturalmente seria o nome para concorrer ao pleito deste ano. Historiou situações onde a CNB abriu mão de projetos pessoais em detrimento do partidário e disse que há total compromisso do grupo com o futuro do Partido dos Trabalhadores.
“Nossa história dentro do PT tem sido de total compromisso com esse partido. Foi por essa razão que em muitos momentos a nossa corrente expôs seus quadros para o sacrifício político, para disputas que, diante mão, já estavam definidas contra nós, mas que eram importantes para que o partido pudesse firmar suas ideias. Da mesma forma que em vários outros momentos fomos capazes de renunciar e agir com altruísmo para que outros, dentro do partido, que estivessem em melhores condições, pudessem representar o PT em diversas eleições”, argumentou.
Para Humberto, essa passividade pode ter confundido algumas facções internas, que agora aguardavam novamente a mesma postura da CNB. “Não sei se isso foi encarado por alguns como um sinal de fraqueza. Talvez por isso achassem que nossa posição seria a de sempre, a de ceder, de renunciar... Mas a verdade é que fizemos esse gesto por compromisso com o nosso partido”,
O presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, Dilson Peixoto, foi responsável pela abertura do evento no Hotel Jangadeiro, Em boa Viagem. Estiveram presentes também, o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, os secretários Renato L e Gustavo Couto, o ex-secretário Cláudio Ferreira, os deputados Isaltino Nascimento (licenciado) e Sérgio Leite, além de vereadores e lideranças petistas da RMR.

Nenhum comentário: