quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeito de Arcoverde diz que não evitou receber professores

Caro Nill Junior,
 
Conforme nota publicada no seu blog nesta 4ª feira, em nenhum momento nos recusamos em receber qualquer comissão de professores que promoveram uma pequena manifestação na manhã desta terça-feira, liderados por políticos que integram a chamada oposição ao Governo Municipal e buscam transformar uma luta pela educação em uma campanha política antecipada. O principal motivo de não termos recebido nenhuma comissão de professores foi que não estávamos na Prefeitura no momento do ato político realizado pelos manifestantes, pois tínhamos outros compromissos agendados.
 
Vale salientar, também, que diálogo não se faz com imposição, de forma ditatorial como quer a direção do sindicato. Nosso Governo sempre foi aberto à população e em nenhum momento utilizamos de forças repressivas para conter ou evitar manifestações democráticas, mesmo que elas tenham meras características político-eleitorais como a de hoje. A população de Arcoverde conhece o nosso trabalho e o respeito que temos pela democracia, pelas pessoas e por todos os trabalhadores.

Mobilização aconteceu ontem em Arcoverde - Vereadora Célia apoiando o ato dos professores.
 
Informamos também, algo que com certeza os que lhe enviaram as informações da manifestação não lhe disseram e você, como bom jornalista que é, ou sua equipe, por sobrecarga de trabalho não teve tempo de conferir o contraditório. Em Arcoverde, existem professores enquadrados no PCCM, com titulação e vantagens, com 200h/aula que recebem salários de R$ 3.462,40. Um professor com 150h/aula também enquadrado no PCCM, com pós-graduação, recebe R$ 2.306,40.  Diferente de grande parte dos municípios, Arcoverde tem um Plano de Cargos e Carreiras do Magistério aprovado pela Câmara Municipal que vem sendo cumprido e como lei tem que ser respeitada. Já estão em estudos medidas necessárias, e dentro das exigências da Lei que limita os gastos com pessoal, para adequar o município a nova realidade da educação e assim possamos atender a toda a categoria na medida do possível.
 
A Educação para nós não é uma bandeira político-eleitoral, mas um política de governo que já garantiu nestes últimos 7 anos a ampliação no número de matrículas em mais de 100%, inclusão de 5 mil novos alunos na rede municipal de ensino, distribuição de fardamento e material escolar, a construção e abertura de 2 Centros de Ensino Integral em área carentes da cidade, sem falar na realização de concurso público com a contratação de novos professores e a aprovação do novo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. 
 
Zeca Cavalcanti - Prefeito de Arcoverde

Nenhum comentário: