quinta-feira, 29 de março de 2012

Recife do futuro: técnicos discutem agenda de desenvolvimento

Grupo elabora propostas para a cidade, que serão defendidas pelo PTB, PDT, PV, PSC, PP e PRB

Planejar o desenvolvimento econômico e social do Recife para os próximos anos. Com esta diretriz, um grupo de técnicos indicados pelos partidos que defendem uma candidatura alternativa a prefeito do Recife dentro da Frente Popular reuniu-se nesta quinta-feira (29). O objetivo do encontro foi discutir os principais eixos da agenda programática que será apresentada no processo eleitoral da cidade.

Entre os temas discutidos, destacaram-se: preparar o Recife para se integrar de forma profunda ao crescimento econômico de Pernambuco; estabelecer um novo modelo de gestão dos recursos nas áreas de saúde e educação; uma política de uso do solo que leve em conta impactos ambientais e estruturais da cidade; e soluções na área de mobilidade urbana que atendam todos os meios de locomoção, sobretudo o transporte coletivo.

Até o final de abril, os temas serão aprofundados para a elaboração de um documento com a síntese dos problemas e soluções para a cidade, tendo em vista seus desafios para as próximas décadas. As próximas reuniões acontecem nos dias 04 e 11 de abril.

O grupo, que deve ser ampliado, é composto por profissionais com experiência em gestão pública. São eles: Luiz Helvécio (engenheiro), Berenice de Andrade Lima (engenheira), Alberto Salazar (engenheiro), Tomé Franca (mestre em gestão pública), Vicente Roque (advogada), Graça Vasconcelos (Arquiteta), Jacques Ribemboim (engenheiro ambiental), Socorro Sarmento (Administradora) e Odilon Lima (relações públicas).

Nenhum comentário: