sexta-feira, 30 de março de 2012

Afogados da Ingazeira lança o "Disque Dengue"


A população de Afogados da Ingazeira ganhou um Disque Dengue para auxiliar no combate à dengue no município. A ideia partiu da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, numa parceria com a Ouvidoria Municipal. 
Os moradores poderão ligar gratuitamente para o telefone 800 081 4040 e fazer sua denúncia ou reclamação de casas fechadas, terrenos baldios, água parada ou outro lugar com foco de dengue. Toda demanda que chegar será encaminhada imediatamente à Divisão de Epidemiologia do município, que tomará as providências das demandas das ligações. 
A identidade do cidadão será mantida em sigilo. A Ouvidoria garante retorno à ligação do morador. O 800 será um canal de comunicação estratégico no combate à dengue no município. 
De acordo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Sanomiya, a proposta do telefone é ainda mais aproximar a população no combate à doença em Afogados da Ingazeira. “Exterminar a dengue é uma tarefa conjunta, de todos. Esperamos que os moradores contribuam denunciando ou reclamando situações e lugares de focos do mosquito no seu bairro”, enfatiza Sanomiya. (Nill Júnior)

Nenhum comentário: