quarta-feira, 28 de março de 2012

Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural começa nesta quinta-feira (29) em Pesqueira

A Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) acontece nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), no município de Pesqueira, no Agreste do Estado. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar. 

A solenidade de abertura, a ser realizada nesta quinta-feira (29), às 10h, conta com as presenças do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos.     

Na ocasião, delegados escolhidos pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Pernambuco (CDS), representantes dos territórios e dirigentes dos movimentos sociais terão a oportunidade de discutir a importância e os desafios da  ATER em Pernambuco.

Em foco, a responsabilidade de avançar na construção de políticas públicas voltadas para fortalecimento da agricultura de base familiar, viabilizando o acesso à assistência técnica e crédito rural.  “Precisamos fortalecer o ambiente rural e torná-lo sustentável com medidas que viabilizem o acesso à terra para plantação”, afirma o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos.  Segundo ele, a idéia é criar uma Lei Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Para isso, é preciso debater idéias e políticas públicas”, ressalta Santos.

Nenhum comentário: