terça-feira, 20 de março de 2012

Professores:"imprensa marrom" de Arcoverde continua veiculando apenas "um lado" da notícia

Por Roberto e Romero, Blog Roberto e Romero

A “imprensa marron” de Arcoverde, leia-se emissoras e jornalecos a serviço não se sabe a serviço de quem e com que intuito, continua veiculando notícias com “meias verdades”. 

Por exemplo, hoje(terça-20), uma emissora veiculou, logo de manhã, em seu “jornal imparcial” que o executivo municipal de Arcoverde “mandou mensagem de lei à Câmara de Vereadores” onde estipula o piso salarial dos professores. 

Ora, a notícia “recebida” desse jeito dá a entender que foi a Prefeitura, “magnânima”, que deu o passo inicial e presenteou os professores com o tal “piso”. 

Mas a verdadeira notícia que não se dá é que foram os professores que “forçaram”, através de campanha por três dias, para que o executivo viesse a querer “conversar” com a categoria, coisa que não fazia há mais de quatro anos. 

Essas emissoras e jornalecos deveriam dizer, em respeito à verdade dos fatos, que por dezenas de vezes os professores enviaram ofícios à prefeitura e à Secretaria de Educação do município pedindo audiências e nunca tiveram respostas a esses ofícios. 

Por que será que essas emissoras e jornalecos, adeptos da notícia “institucionalizada” e de “chapa branca”, não contam as verdades dos fatos como eles realmente vêm acontecendo? Essa é a pergunta que não quer calar.

Nenhum comentário: