sexta-feira, 9 de março de 2012

Comissão de Vereadores de Arcoverde realizaram visita na Fábrica de Laticínio Betânia a fim de verificar veracidade da denúncia de contaminação do Riacho do Pau.

Uma Comissão de Vereadores presidida pelo edil Luciano Pacheco, acompanhado por Luíza Margarida e Warley Amaral e da imprensa TV LW e assessores do Poder Legislativo, estiveram na manhã desta quinta-feira (08) verificando in loco, a denúncia sobre possível contaminação do Riacho do Pau por dejetos produzidos pela Fábrica de Laticínio Betânia na cidade de Pedra – PE.

Os vereadores conheceram toda a estrutura e funcionamento da empresa, bem como todo o processo final dos produtos químicos que ali são utilizados e para onde os dejetos são depositados.

O Presidente da Comissão Luciano Pacheco realizou coleta do material que está sendo lançado num riacho que deságua no Açude Riacho do Pau, e levará à Compesa para realização de análise.

O Relatório completo do que foi encontrado na Fábrica Betânia será divulgado no Plenário da Câmara de Vereadores de Arcoverde na próxima segunda-feira (12).

Nenhum comentário: