quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aldo Santos cobra melhor estruturação da Conab no Nordeste

Na tarde de ontem (06), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, Genil Gomes, participaram da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura, em Brasília. Aldo é coordenador do Nordeste no Conselho.
Durante a reunião, Santos destacou a importância de dar celeridade ao Programa Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento-CONAB. . "Independente da quantidade de milho que cada estado precise, é necessário que o Nordeste tenha estrutura de armazéns reguladores para receber e estocar o produto. Além disso, antes da estiagem chegar, deve-se localizar previamente a produção do grão disponível para ser enviado ao semiárido", explicou lembrando que em Pernambuco, o Governo do Estado apoiou a logística do último Programa Venda Balcão da Conab abrindo 10 armazéns e transportando o milho aos pólos.  
Na reunião também foram apresentadas as ações e pleitos da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (CONSEPA) e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA).

Nenhum comentário: