sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Escola de Contas lança Concurso de Redação com a presença de 200 estudantes

O I Concurso Estadual de Redação foi lançado hoje (8/8), pela Escola de Contas Públicas, com assinatura solene do edital realizada pelo diretor e conselheiro da Escola, Dirceu Rodolfo. O evento contou com a presença de 200 estudantes do Ensino Médio do Ginásio Pernambucano. A promoção é do TCEndo Cidadania, um programa que estimula o controle social e a cidadania.
 Podem participar estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas Estaduais, com idades entre 15 e 29 anos, informou a coordenadora do TCEndo, Ana Alaíde Mendes Pinheiro. Ela disse que o tema é: "Jovem cidadão: como posso mudar meu município, meu estado e meu País?". O período de inscrições vai de 8 de agosto até 30 de setembro. O edital está disponível no site www.tce.pe.gov.br/escola .
  O coordenador da Escola, Paulo Hibernon, explicou que o concurso é o lançamento de uma semente ao chão. “Ao comemorar os 10 anos da ação Escola de Cidadania, estamos fomentando e dando nossa contribuição ao tema”, disse, enfatizando que o TCE é do povo. “O jovem de hoje é o cidadão de amanhã, o gestor do futuro, assim como idealizou Auxiliadora Albuquerque quando lançou a ação. Ser cidadão é ter consciência que o tribunal é do povo. A Escola de Cidadania serve para estimular a consciência cidadã dos jovens concluintes do Ensino Médio”.
 O conselheiro Dirceu Rodolfo reforçou a importância da contribuição do Tribunal de Contas com relação à cidadania. “Estamos colocando mais um tijolo nesta construção, pois cidadania não se ensina, se estimula. Os gastos do orçamento público precisam ser fiscalizados e o Tribunal não tem como ver tudo. A sociedade precisa fiscalizar, do contrário o controle fica frágil. Isso pode frutificar e vai depender de vocês”. Ele elogiou a iniciativa de Auxiliadora Albuquerque que idealizou o programa há 10 anos.

Nenhum comentário: