sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rede Globo pretende desmoralizar os Blogueiros‏

Já se tornou costume nas novelas da Globo um personagem ser blogueiro ou blogueira, o que comprova a força desta atividade no país.

No folhetim “Império”, que estreou há pouco tempo, o blogueiro é o Téo, bem interpretado pelo excelente ator Paulo Betti. Até aí tudo bem.

Acontece que este novo “blogger” mostrado na telinha não passa de um fofoqueiro e mau caráter.

Estaria a Globo, incomodada com a força da blogosfera, querendo passar para os telespectadores uma imagem distorcida desses profissionais? Tudo é possível.

Se existem blogueiros que escrevem mal, mentem, distorcem e se metem a copiar o que é dos outros sem dar crédito, também existe muita gente séria e boa no meio. Não se pode generalizar.

Aliás, em todas as profissões e atividades existem os bons e os ruins. Tem médico que não passa de mercenário e temos clínicos e cirurgiões excelentes, que vivem a ajudar as pessoas e salvar vidas; existem advogados de porta de cadeia, interessados só no dinheiro e outros que honram a faculdade que fizeram, há engenheiros e arquitetos capazes de construir prédios que não resistem a uma chuva, outros erguem fortalezas que duram toda a vida. As coisas são assim no mundo real.

do Blog de Roberto Almeida, Garanhuns/PE.

Nenhum comentário: