terça-feira, 9 de junho de 2015

Arcoverde: Vinte casais vão se casar na Praça Winston Siqueira

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco está realizando, com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, o Programa “Um Passo a Mais para a Cidadania”, na Praça Winston Siqueira. Para a prefeita Madalena Britto, esta é uma oportunidade para uma parcela da população de Arcoverde que não tem acesso gratuito aos serviços que serão oferecidos no Programa.

O programa beneficia, mensalmente, comarcas com índices elevados de sub-registro e de ações de família. Das 9h até às 13h, serão oferecidos gratuitamente os seguintes serviços: emissão de certidões de nascimento, segunda via de nascimento, casamento e óbito, reconhecimento voluntário de paternidade e casamentos comunitários. Também são oferecidas palestras com a distribuição de informativos para o público em geral a respeito das atividades dos registradores civis.

A iniciativa é fruto de parceria do TJPE, Prefeitura de Arcoverde, Associação dos Registradores das Pessoas Naturais de Pernambuco (Arpen/PE), Ministério Público (MPPE) e Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário: