terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputado Lucas Ramos participa de reunião sobre Escola de Aplicação do Recife‏

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou, na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Também estiveram no encontro o deputado Eduíno Brito (PHS); o vereador do Recife, Wilton Brito; uma comissão de pais de alunos da Escola de Aplicação do Recife; e uma representante dos alunos. O objetivo dos pais era apresentar uma pauta de reivindicações ao reitor da UPE, Pedro Falcão.

Lucas Ramos, vice-líder do  governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, se prontificou a garantir, junto ao governador Paulo Câmara, mais recursos no ano que vem, através da Lei de Orçamento Anual (LOA), para a Universidade de Pernambuco. "Estamos atentos. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir melhorias para a educação, uma das prioridades em nossa atuação parlamentar, compromisso que era marca do governo Eduardo Campos, também assumida pelo governador Paulo Câmara", afirmou o deputado.

O reitor Pedro Falcão se comprometeu em discutir imediatamente no Conselho de Educação as reivindicações dos pais e alunos. O professor reafirmou ainda a importância das Escolas de Aplicação. Segundo o reitor, em julho, acontecerá uma reunião com os gestores das quatro escolas de aplicação vinculadas à UPE, que funcionam no Recife, Petrolina, Garanhuns e Nazaré da Mata, para discutir um novo modelo de gestão para as escolas.

Nenhum comentário: