quarta-feira, 17 de junho de 2015

Madalena Britto entrega mais uma reforma em escola da zona rural

Nessa terça-feira (16), a prefeita Madalena Britto entregou a reforma da Escola Marieta Britto no povoado das Caraíbas, zona rural de Arcoverde. Com banda de música, grupos de danças capitaneados pelos próprios alunos, a inauguração teve clima de festa.

“Os cartazes que antes eram de protesto, hoje são de agradecimento”, declarou o Secretário de Educação, Kerlley Lafayete em alusão ao manifesto dos pais dos estudantes, que em 2014, no ato da ordem de serviço da Quadra da Escola Severina Bradley, reclamavam melhores condições para os filhos estudarem.

Os cartazes exaltaram as ações da prefeita e agradeciam o trabalho: “Nós, pais de famílias estamos maravilhados com a reforma.”; “És a única, que olhou para zona rural. Obrigada por trabalhar por nós”.

“Não diferenciamos a zona rural da urbana. Os mesmos direitos de ter escola de qualidade, calçamentos, mais saúde a família do campo tem na nossa gestão. O nosso trabalho é sério, honesto, transparente e não olhamos para quem fazer”, falou a prefeita Madalena Britto, que na primeira intervenção no estabelecimento de ensino, reformou quatro salas e nessa segunda, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, reformou banheiros e cozinha, construiu um castelo de água elevado e um novo sistema de escoamento sanitário.

A previsão é que no mês de julho, a prefeita ainda inaugure a quadra da Escola Severina Bradley, nas Caraíbas e a reforma da escola Manuel Lumba, na Aldeia velha, ambas também na zona rural.

Nenhum comentário: