sexta-feira, 12 de junho de 2015

Campanha de enfrentamento à violência contra os idosos

No próximo dia 15 de junho a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, realizará a campanha “A maior Violência Contra o Idoso é o seu silêncio”. A data, que é lembrada mundialmente, tem por objetivo reafirmar a importância do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.


Ações serão desenvolvidas durante a manhã na Estação Central do Metrô do Recife pela equipe do Programa Humanidade, que faz parte da Coordenadoria de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da SDSCJ. A iniciativa contará com apresentações artísticas com a proposta de prevenir as formas de violência contra o idoso. Panfletos com telefones para denúncias serão distribuídos.


Além disso, cartazes foram afixados em ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife (RMR). Todas as ações servirão para alertar a população no que se conceitua a violência contra a pessoa idosa, já que, segundo o Censo de 2010, a população brasileira é 9,4% de idosos. Desse total 10,6% são pernambucanos.


PARCEIROS – As atividades contarão com a parceria de vários órgãos como o Sesc/PE, Senac/PE, a Secretarias Estadual de Saúde e Secretaria de Saúde do Recife, a Polícia Civil, através da Delegacia da Pessoa Idosa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Centro Integrado de Atenção e Prevenção da Pessoa Idosa (CIAPPI).

Nenhum comentário: