quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeita de Arcoverde Madalena Britto inaugura reforma da Escola Arcelino de Britto

Dando continuidade as entregas de obras para a população de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto inaugurou durante a manhã desta terça-feira (09) a reforma da Escola Municipal Arcelino de Britto, zona rural da cidade.

A obra custou cerca de R$ 150 mil reais e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Arcoverde. Todo o piso foi trocado, sistema elétrico, telhado, novos banheiros construídos, pintura nova e a reforma das salas de aula, de informática e a cozinha.

A Escola conta com duas salas de aula, uma sala de informática, uma cozinha, banheiros e área de lazer para as crianças. Toda essa estrutura para atender cerca de 40 alunos da rede municipal do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

O Secretário de Educação, Kerly Lafayette, destacou que uma das primeiras unidades escolares visitada foi a Arcelino de Britto. Ele e a prefeita Madalena Britto sentiram a necessidade e a urgência em reformá-la. “As crianças que aqui estudavam estavam correndo perigo, pois o prédio encontrava-se com sérios riscos de desabamento. Conseguimos recursos para a reforma e hoje estamos aqui para entregar este equipamento”, frisou ele.

A senhora Gilda, moradora da Comunidade de Serra das Varas disse que se não fosse o empenho da prefeita Madalena Britto, os filhos dela e de todos os moradores do local teriam que se deslocar para outra comunidade para poder estudar. “A prefeita nos deixou continuar com a escola em Serra das varas”, pontuou a agricultora.

Por fim a prefeita usou da palavra e falou da sua alegria em estar entregando mais uma obra para a população arcoverdense. “Priorizamos a educação em nossa gestão e estamos cuidando das pessoas não só na área da educação, mas em todas as áreas”.

Madalena destacou que não encontrou apenas a escola Arcelino de Britto com as instalações precárias, mas também a escola Marieta de Britto, nas Caraíbas, que estava com os mesmos problemas. Ela informou que na próxima terça-feira, dia 16, vai inaugurar às 10h a reforma da Escola Municipal Marieta de Britto.

“Estamos com o sentimento de estar cumprindo o nosso dever e não vamos parar. Vamos continuar neste ritmo, trabalhando para quem precisa. As periferias em nosso governo tem prioridade, mas também não nos esquecemos do centro da cidade”, declarou ela.


Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: