quinta-feira, 11 de junho de 2015

Reuniões públicas pelo Sertão apresentam o ‘Cultura Livre nas Feiras’‏

Realizado desde 2011 pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, o projeto Cultura Livre nas Feiras retorna com edições contemplando feiras livres do Estado ainda neste semestre. Para compor as edições no Sertão do Araripe, a assessoria do projeto inicia nesta quinta-feira (11), em Ouricuri, um ciclo de reuniões públicas na região.

De acordo com Cajá Freire, assessor do projeto, os encontros visam apresentar para gestores municipais, artistas e grupos culturais o procedimento necessário para que o projeto seja realizado com maior facilidade, abrangendo a identidade cultural de cada localidade ao longo do ano. Qualquer pessoa interessada pode participar.

“Serão abordadas questões que vão desde a documentação necessária para a contratação dos artistas, como também a realização do cadastro que precisa ser efetuado. As reuniões também servem para que os participantes possam expor suas sugestões, contribuindo para o processo de articulação com a cultura regional”, explicou Cajá. Neste ano, serão contemplados 25 municípios, possibilitando a realização de 61 edições até o final de 2015. Um das novidades é que a feira livre de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, já foi incluída no roteiro.

“A primeira edição do projeto já em fase de composição e será realizada no dia 20 de junho, em Arcoverde, sendo um apoio cultural em parceria com a prefeitura local,  possibilitando apresentações culturais durante a 5ª edição da Caminhada do Forró do município”, adiantou Cajá Freire.

Confira a programação das reuniões do projeto no Sertão do Araripe:

- Ouricuri
Quando: quinta-feira, 11 de junho
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório da Secretaria de Educação (Rua Mascarenhas de Moraes, s/nº, centro da cidade)
Convidado: Junior Bandeira

- Moreilândia
Quando: sexta-feira, 12 de junho
Horário: a partir das 9h
Local: Auditório João Paulo II, no centro da cidade
Convidado: Erbenha Teixeira

- Exu
Quando: terça-feira, 16 de junho
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório do Colégio Municipal Bárbara de Alencar (Rua Bárbara de Alencar, s/nº, centro da cidade)
Convidados: Tony Batista e Rodrigo Honorato

- Araripina
Quando: Quinta-feira, 18 de junho
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório da Secretaria de Cultura (Rua Professor Agamenon Magalhães, s/nº, centro da cidade)
Convidado: Sebastião Dias

Nenhum comentário: