sábado, 27 de junho de 2015

Espaço Novo Tempo garante direitos de crianças e adolescentes durante o São João de Arcoverde

O São João de Arcoverde também prima pela cidadania e proteção de suas crianças e adolescentes, por isso a prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando pelo segundo ano consecutivo o Projeto de Atenção Redobrada, com espaço Novo Tempo.

O programa busca proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes por meio de ações preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil e situação de risco e vulnerabilidade.

As crianças são cadastradas com seus pais e levadas para um ambiente de proteção localizado na própria secretaria, localizada próximo ao Coreto, pertinho do polo principal.

Desde o dia 20 de junho, aproximadamente 70 crianças de 02 a 13 anos foram atendidas e participaram de atividades socioeducativas num  local lúdico montado especialmente para elas. 

Dona Cherlya Galindo, mãe de duas das crianças atendidas pelo programa é um sossego saber que os filhos estão seguros, agasalhados e que ainda recebem alimentação.

Esse projeto vem fazer a diferença, já que nos anos anteriores é de extrema importância, já que nos anos anteriores eram encontradas crianças com menos de dez anos trabalhando em barracas para ajudar os pais, ou ainda, dormindo em colchões no chão frio e sujo por que os pais não tinham com quem deixá-las.


Fonte e fotos: Blog Falando Francamente

Nenhum comentário: