segunda-feira, 1 de junho de 2015

Funase participa de Workshop Internacional

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participa, nestas terça (2) e quarta-feira (3) do I Workshop Internacional sobre o Desenvolvimento das Cidades da Aprendizagem no Brasil, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O evento será sediado pela Faculdade dos Guararapes (FG), integrante da rede internacional de universidades Laureate.

O objetivo do encontro é debater a Educação como ferramenta de inclusão social e permitir a troca de experiências de ações exitosas na área, além de incentivar a implementação de políticas públicas para a Educação, baseadas na redução de vulnerabilidades sociais e no combate às desigualdades.

A importância do uso da Educação como ferramenta para ressocialização será exemplificada na primeira noite do encontro, com o lançamento do livro “Uma história de vida, uma história de esperança”. O livro foi escrito por J.S.S., um jovem de 15 anos egresso do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes. Ele tomou a iniciativa de contar a sua trajetória de vida a partir de um trabalho desenvolvido por oficinas oferecidas pela unidade socioeducativa, que em 2014 recebeu o prêmio Innovare, pela execução de práticas exitosas no espaço de privação de liberdade.

Além do lançamento do livro no estande da Funase, que estará exposto para os participantes com produtos de artesanato confeccionados pelos socioeducandos, o grupo de capoeira “Grito de Liberdade” e o projeto pedagógico – Mamulego Case Jaboatão também irão se apresentar nos dias do evento.​

Nenhum comentário: