terça-feira, 16 de junho de 2015

São João de Arcoverde terá espaço voltado a proteção da criança e adolescente‏

A Prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realiza no período dos festejos juninos do município, que acontece do dia 20 a 28 de junho, uma ação específica de proteção às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e reedita este ano o Espaço Novo Tempo.

O objetivo da ação é proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, durante o evento junino. O Espaço Novo Tempo foi criado em 2014, através do Programa Atenção Redobrada, do Governo do Estado de Pernambuco e fica localizado na sede da Secretaria de Assistência Social, próximo à praça de eventos.

Serão realizadas ações preventivas e de enfrentamento ao trabalho infantil por meio da sensibilização da população e de abordagem feita por educadores sociais. Caso, por ventura, sejam encontradas crianças ou adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, as mesmas serão direcionadas a esse espaço, onde haverá monitores, que desenvolvem atividades para ocupação desse público.

"Nenhuma criança e adolescente pode ficar exposta às situações de violação de direitos. O Espaço Novo Tempo teve uma excelente aceitação no ano passado e volta com objetivo de fortalecer a rede e, principalmente, proteger ainda mais nossos meninos e meninas.", disse a prefeita Madalena Britto, que faz questão de apoiar e aprimorar, cada vez mais, o projeto. 


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: