quarta-feira, 3 de junho de 2015

Petrolina recebe conferência para discutir problemas do uso de agrotóxico na região‏

No dia 4 de junho, o Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Sociedade promove conferência em Petrolina para tratar dos problemas do uso de agrotóxicos na região do Vale do São Francisco. O evento será realizado no auditório do Sest-Senat, localizado na rua Souza Leão, 10, quilômetro 2.

Durante a conferência trabalhadores rurais da região e pessoas interessadas poderão fazer propostas para reverter o quadro atual. Também será possível denunciar irregularidades para que os órgãos de controle abram investigação. A conferência ainda tem como objetivo organizar um Fórum regional que articule os atores da região para enfrentamento do problema.

De acordo com o grupo, composto por várias entidades, a situação do uso de agrotóxicos em Pernambuco é preocupante e precisa ser urgentemente revertida. Além do desrespeito à legislação que protege os trabalhadores, notadamente na região da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e outras regiões produtoras de hortifrutigranjeiros, o problema atinge também os consumidores, por estarem comprando produtos com índices elevados de substâncias nocivas.

Para saber mais sobre o evento, acesse facebook.com/ForumAgrotoxicosPE ou se comunique através do email forumagrotoxicospe@gmail.com.


Programação

7h30 – Credimento

8h – Abertura

8h30 – Mesa temática: Agrotóxicos, Saúde e Ambiente: como reverter a contaminação dos alimentos, trabalhadores e sociedade?

10h – Recebimento de denúncias

12h30 – Intervalo

14h – Elaboração de plano de ação para o Estado

16h30 – Encerramento

Nenhum comentário: