sexta-feira, 12 de junho de 2015

Forró anima os ipojucanos na festa de Santo Antônio, em Camela

Iniciada no último dia 1º, as festividades em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do distrito de Camela, Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, teve na última quinta-feira (11) o primeiro dia de sua programação popular, com a apresentação musical do cantor Gabriel Diniz. Nesta sexta-feira (12), dia dos namorados, as Bandas Nagibe e Forró da Pegação subirão ao palco, instalado ao lado da Praça do Ginásio, na Rua Humberto Costa Soares. No sábado, dia do santo casamenteiro, as bandas Cavalo de Aço e Forró Pegado animarão o público. Os shows terão início a partir das 21h. 

Festa Religiosa – No próximo dia 13, a partir das 16h, acontecerá a procissão da imagem, que encerrará as festividades do padroeiro. O cortejo sairá da capela de Santo Antônio, situada também da Rua Humberto Costa Soares e percorrerá as principais vias do distrito de Camela, retornando à igreja. 

Fiscalização – Técnicos da Vigilância Sanitária estão fazendo a fiscalização dos 50 comerciantes que estão atuando no evento. As orientações são para que as calçadas se mantenham livres, que o lixo seja descartado da forma correta para não sujar a cidade. Os microempreendedores receberam capacitação da Secretaria de Saúde neste mês de maio. Foram realizadas orientações sobre conservação de alimentos e bebidas, além de noções de higiene e manipulação. Fiscais sanitários realizarão blitzes para averiguar as condições de consumo nos dias de festa. Agentes de trânsito, da Guarda Municipal e Policiais Militares estarão, estarão todos os dias, a postos nos principais acessos do distrito para garantir maior segurança e fluidez no trânsito.

Nenhum comentário: