terça-feira, 23 de junho de 2015

Arcoverde ganha novo centro educacional

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e o reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão – PE) Ivaldo José da Silva assinaram nesta segunda-feira, dia 22, o Termo de Cooperação Técnico-Científica, Pedagógica e Cultural. A partir de agosto, um novo espaço do IF Sertão – PE, vai funcionar para pesquisar o perfil do município e região.

O passo seguinte será a instalação do Instituto oferecendo cursos variados, entre técnicos, científicos e profissionalizantes. “Isto vai ser excelente para os nossos jovens que vão poder se qualificar. Para nós, a educação está sempre em primeiro lugar. Arcoverde está ganhando um presente maravilhoso e também se tornando um grande polo educacional”, disse Madalena. De acordo com a prefeita, numa primeira etapa o IF vai funcionar como Centro de Referência e depois, como Centro de Pesquisa.

“Se tem uma cidade que merece estar incluída nos programas de expansão do IF, esta cidade é Arcoverde. Desde o início do nosso mandato conversamos com o reitor Ivaldo e o colocamos em contato com a prefeita Madalena. E hoje estamos participando desta solenidade. Um sonho que se realiza”, disse o senador Fernando Bezerra Coelho.

O governador Paulo Câmara reconheceu a alegria de Madalena pela chegada do IF Sertão, “que vai formar muitos jovens. Não temos outro caminho a seguir que não passe por um valor de aprendizado maior”, disse.

A solenidade aconteceu no auditório da Aesa e contou com a presença do deputado Federal, Fernando Filho; dos deputados estaduais Valdemar Borges, Luciana Santos, Ângelo Ferreira, Luciana Santos, Eduíno Brito; o vice-prefeito, Wellington Araújo; o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Sargento Siqueira, vereadores Cleriane Medeiros, Warley Amaral, Célia Cardoso, Djanira Brito e Luíza Margarida; além de todo o secretariado da Prefeitura de Arcoverde.

Depois da solenidade, o governador e sua equipe, além do senador e dos deputados estaduais e federais foram conhecer o São João de Arcoverde e ficaram encantados com a animação comandada pela cantora Elba Ramalho.

Nenhum comentário: