Pernambuco ganhou hoje (11) duas novas agências da Previdência Social no interior do Estado, na Zona da Mata Sul. As unidades de Palmares e Barreiros, que haviam sido destruídas pelas enchentes de junho passado, foram totalmente reformadas e entregues à população pelo ministro Garibaldi Alves Filho e pelo vice-governador João Lyra Neto, que representou o governador Eduardo Campos.
“Naquele momento de devastação, a população demonstrou amor à terra, à vida e, acima de tudo, coragem para enfrentar os obstáculos com força e determinação”, afirmou Lyra Neto, destacando ainda o trabalho incansável do governador Eduardo Campos, para reconstruir as cidades atingidas pelas chuvas. “Este é mais um momento do grande esforço de reconstrução do qual participaram todos os pernambucanos e muitos brasileiros”, disse.
O investimento total nas duas agências foi de R$ 1,3 milhão. O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, também participou das reinaugurações. Em Palmares, a 120 km do Recife, os funcionários chegaram a trabalhar em um barracão improvisado para não interromper o atendimento à população. “Hoje, com o prédio recuperado, nós nos sentimos dignificados”, afirmou Geraldo Leão, 45 anos, 26 dos quais, trabalhando no INSS.
O casal de aposentados Maria Celeste e Antônio André Avelino da Silva, prestigiaram o evento junto com dezenas de moradores do município. Durante o ato, o gerente da agência, José Expedito Calado, foi homenageado com uma placa, assim como outros servidores da unidade. A agência tem 19 funcionários e atende uma média de 300 pessoas por dia. São segurados de Palmares e mais nove municípios da região.
Em Barreiros, a agência também foi totalmente reconstruída. Com 17 funcionários, a agência atende segurados de seis municípios da região, incluindo cidades de outros estados, como Maragogi, em Alagoas. A unidade é gerenciada por Edja Maria Ponzo, que foi homenageada junto com outros servidores da unidade.
Participaram ainda das duas solenidades, o diretor de Recursos Humanos do INSS, José Nunes Filho; o gerente executivo do INSS Garanhuns, Francisco Heriberto Granja e o superintendente do INSS - Regional Nordeste -, André Paulo Félix Fidélis. Também participaram os deputados estaduais Aloísio Lessa, João Fernando e Rildo Braz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário