quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ministro dos Esportes satisfeito com obras da Copa do Mundo em PE

As obras de construção da Arena Pernambuco, que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, estão a todo vapor. Foi o que pôde constatar na manhã desta quarta-feira (16), o ministro dos Esportes, Orlando Silva, após sobrevoar a área onde será erguido o estádio, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

“Fiquei com uma boa impressão. Se percebe uma movimentação intensa de equipamentos, máquinas e trabalhadores. Concluída a terraplanagem, se prepara o terreno já para iniciar as fundações. Pernambuco acelera a construção de sua arena, o que é muito importante. O estágio de preparação é muito satisfatório”, disse Orlando Silva, colocando Pernambuco como sério candidato a sediar os jogos da Copa das Confederações, que acontece em 2013, e serve como uma “preliminar” para o mundial.

A Arena da Copa vai custar R$ 464 milhões em recursos oriundos do BNDES. Ela ocupará uma área de 56 hectares dentro da Cidade da Copa, que contará ainda com um conjunto residencial com nove mil unidades. “A cidade é uma intervenção importante, uma feliz escolha, que vai induzir o desenvolvimento daquela região”, observou o ministro, citando a duplicação da BR-408 e a Radial da Copa como “conexões importantes” para a mobilidade.   

Amanhã (16), Orlando Silva estará em Fortaleza, que será a sétima cidade a receber a visita do ministro. Além do Recife/São Lourenço, Silva já esteve em São Paulo, Cuiabá, Salvador, Brasília e Belo Horizonte. Após a coletiva, Silva se dirigiu ao Palácio do Campo das Princesas, onde se reuniu com o governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário: