sexta-feira, 29 de agosto de 2014

56 famílias do Agreste são beneficiadas com implantação de Sistema de Abastecimento de Água‏

Ontem (27), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos esteve no município de Riacho das Almas para a inauguração de mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. A ação aconteceu no Sítio Ramada de Trapiá, zona rural da cidade, onde 56 famílias foram contempladas.  O investimento da obra foi de R$ 200mil.
 
Durante o evento, Aldo Santos enfatizou a importância do projeto e ressaltou o papel do ex-governador Eduardo Campos. "Não posso deixa de lembrar do nosso saudoso Eduardo, que sempre buscou resolver os problemas de todos os municípios de Pernambuco. Levar água para as famílias era uma de suas prioridades e nós vamos dar continuidade. As mudanças que ele proporcionou sempre vão estar vivas", afirmou. Lembrou ainda que Riacho das Almas será a 1ª cidade a universalizar a água.

Dona Gercina, de 86 anos é moradora da comunidade há 66 e durante todo esse tempo resistiu até ao pedido de suas filhas para sair de Trapiá, pois sempre teve fé que isso mudaria. "Para ter água em casa era uma 'peleja'. Estou muito feliz. É maravilhoso saber que tenho água na minha casa", falou emocionada."Em nome de dona Gercina, representando as mulheres que tanto lutam e sabem o quanto é fundamental ter água em casa, que faço questão de acompanhar de perto momentos como esse. Vamos trabalhar e avançar cada vez mais", disse Santos.  

O projeto faz parte do programa Água Para Todos e tem como uma de suas missões levar às comunidades rurais localizadas em áreas atingidas pela estiagem, água para o consumo humano.  

Nenhum comentário: