quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Armando e João Paulo arrastam multidão em caminhadas no Coque e em Roda de Fogo

Líder em todas as pesquisas de intenções de voto para governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) promoveu, nesta quarta-feira (27), duas grandes caminhadas em comunidades do Recife. Acompanhado da militância aguerrida em busca de votos e dos companheiros de chapa Paulo Rubem Santiago (PDT), o candidato a vice, e João Paulo (PT), candidato a senador, Armando visitou o Coque, à tarde, e a Roda de Fogo, à noite. Os dois eventos arrastaram mais de quatro mil pessoas, num trajeto total de mais de quatro quilômetros.

A cada cumprimento dos moradores, Armando, Paulo Rubem e João Paulo receberam palavras de incentivo para fazer Pernambuco avançar ainda mais e declarações de apoio e voto no dia 5 de outubro. Toda essa recepção positiva da população em torno da chapa majoritária é mais um indicativo da aceitação da candidatura de Armando e João Paulo para o governo do Estado e Senado.

Mesmo diante de uma militância empolgada, o que Armando, Paulo Rubem e João Paulo observaram durante a caminhada foram cenas desoladoras, reflexos de uma cidade e de um Estado que precisam urgentemente de gestão para reverter os problemas cotidianos do povo.

No Coque, por exemplo, a população reclamou da falta de moradias, de merenda escolar de qualidade e de oportunidades de emprego. Já em Roda de Fogo, o que se viu foi a falta de saneamento básico adequado, além de manutenção das ruas e passeios públicos.

“Há muita cobrança (da população) em função das muitas promessas que foram feitas. Há um misto de intolerância com essa coisa, mas, ao mesmo tempo, há sempre uma renovação de esperança e expectativa”, avaliou Armando Monteiro, acrescentando: “Apesar disso, a campanha vai ganhando animação, eu estou muito animado para vencer a eleição”.

Há três anos sem conseguir um emprego formal, Ducila dos Santos reclamou que falta apoio do Estado para ampliar as oportunidades para a população. “Estou parada todo esse tempo e o que me salva é o Bolsa Família. Se não fosse isso, eu e minha família não seríamos nada. O governo não ajuda, falta qualificação e empregos”, desabafou a moradora.

Já o comerciante Ernani Simões enfatizou que é preciso promover uma mudança política no Estado. “Esse governo que está aí já deu. Agora é Armando. É preciso haver essa mudança. A gente vê que o governo passado foi bom, mas Armando é o melhor para poder fazer mais”.

Admiradora do PT, a dona de casa Janaina Souza, de Roda de Fogo, fez um pedido a Armando e João Paulo durante a caminhada pela comunidade. “Eu quero material de campanha de Armando e João Paulo para enfeitar a minha casa e o meu quarto. Eu tenho certeza que, com Armando, vamos ganhar essa eleição”, animou-se.

Para João Paulo, as caminhadas inauguram o momento de “invadir” as ruas do Recife. “E termos retomado em Roda de Fogo e no Coque é muito significativo. São duas comunidades que quando fui prefeito nós ajudamos muito. Fizemos muitas obras de infraestrutura, creches, escolas, a limpeza das ruas. O que senti é um reconhecimento muito grande quando fui prefeito, um carinho da população e, por outro lado, um reclamo dos desmandos da atual gestão em relação à limpeza, merenda escolar, à falta de material”, avaliou o petista.

Nenhum comentário: