O investimento do Governo do Estado será definido após a conclusão da perícia técnica e elaboração do projeto de reforma/reconstrução. “Nossa intenção é reconstruir o mais rapidamente possível. Essa entidade, assim como a Arquidiocese, vai ter a nossa solidariedade e participação”, garantiu o governador, ao lembrar a importância da unidade do Pró-Criança dos Coelhos. No local, cerca de 600 crianças e adolescentes realizavam cursos profissionalizantes, aulas de artesanato, teatro, dança, canto, além de receberem atendimento psicossocial e praticarem esportes.
Dom Fernando Saburido elogiou a “sensibilidade” do governador João Lyra Neto ao final do encontro. “Queremos agradecer muito por essa iniciativa. Fiquei muito emocionado, ontem, com o telefone do governador nos convidando para esse encontro, aqui, hoje pela manhã. Estamos saindo satisfeitos porque, de fato, já temos algo concreto. Nossa preocupação inicial era com o projeto. Agora já tem alguém que vai fazer o projeto, e ele também se prontificou em fazer o orçamento”, comemorou o arcebispo.
A elaboração voluntária do projeto de arquitetura e engenharia para reforma e reconstrução da unidade será realizada pelo arquiteto Roberto Freitas. Também participaram da reunião o secretário de Criança e Juventude, Pedro Eurico; Dom Genival Saraiva, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, além de quatro representantes do Movimento Pró-Criança: Antônio Vicente, coordenador da unidade dos Coelhos; Braga Sá, diretor Administrativo; Paulo Barbosa, diretor de Planejamento e Roseângela Almeida, assessora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário